EXPANDIR SUA VISÃO: NOVE MANEIRAS DE APOIAR AS PESSOAS A DESPERTAREM A CONSICÊNCIA INTERIOR – categoria: autoconhecimento

vista-frontal-da-mulher-posando-ao-ar-livre-por-do-sol
Este conteúdo foi criado pelo DailyOM e fala sobre 9 maneiras de você apoiar pessoas no processo de transformação pessoal através da ampliação de consciência. O DailyOM é uma comunidade que gera conteúdos diariamente sobre transformação pessoal, ampliação da consciência e desenvolvimento humano de maneira ampla e sistêmica. Selecionaremos mensalmente conteúdos afins desta organização e disponibilizaremos a vocês que acompanham o BLOG da Evolução Humana. Uma boa leitura!
Comece simplesmente sendo você mesmo. Assim você poderá ajudar muitas pessoas a perceberem um exemplo vivo de consciência. E mais:

1. Uma vivência alinhada com seus valores pessoais permite que você se transforme em uma fonte de inspiração positiva para os outros. Não se esconda! Expresse e abrace a vida sem reservas. Simplesmente, sendo você mesmo, você pode ajudar as pessoas a verem como uma pessoa pode fazer a diferença por ser um exemplo vivo da consciência.

2. Quando você expressar sua opinião, faça-o casualmente e de forma não dogmática. Permitia que as pessoas com quem você convive lhe façam pergutas. Ofereça amorosamente as informações que você percebe que serão importantes e relevantes para o aprendizado da pessoa.

3. Acender a chama da consciência pode ser tão fácil como dar a alguém um presente. Um livro favorito, uma mensagem, uma informação, algo significativo, também pode despertar a curiosidade dessas pessoas e levá-las a começarem uma exploração pelos caminhos da alma.

4. Ensinar um amigo, parente ou colega a meditar / acalmar a mente pode levá-lo ao caminho da consciência, ao mesmo tempo reduzir os seus níveis de stress, ganhando qualidade de vida e permitindo encontrar os próprios caminhos.

5. Outros podem querer saber mais sobre a vida consciente, mas não sabem como começar. Começando um grupo de discussão – até mesmo um virtual – pode ajudá-lo a chegar aos indivíduos que estão ansiosos para a iniciação do caminho da consciência.

6. Ao aceitar e reconhecer o valor inerente de todos os seres humanos que você encontrar, você pode ensiná-los a fazerem o mesmo. Às vezes, a maneira mais fácil para incentivar as pessoas – pode ser desafiando-as – a respeitar os outros é a respeitá-las também a si mesmas.

7. Convidar pessoas de sua vida pessoal e profissional para acompanhá-los em algum evento que fale de um assunto que crie ampliação de consicência. A experiência pode tocá-los de uma maneira profunda, ou apresentá-los para um novo caminho espiritual.

8. Casualmente ressaltar a interligação de todos os seres vivos, usando exemplos concretos ou cotidianos. Muitas pessoas não têm conhecimento de como suas ações afetam o mundo e ficam intrigados quando descobrem o poder que detêm.

9. Introduzir conceitos, mesmo que com pequenos gestos ou palavras, a todos que encontrar para a vida consciente de uma forma leve e agradável. Respeitar o tempo de cada um, porém sem esquecer que todos somos agentes de mudança e tranformação nesta jornada de Desenvolvimento Humano. Os mais consicente não podem se abster deste papel.

Uma vida consciente remete as pessoas a serem mais felizes, integras, realizadas e favorece os intrumentos para que também abracem a causa de apoiar outras pessoas a obterem os mesmos ganhos.

Tradução: Vânia Faria


Fonte: DailyOM – pensamentos de inspiração para um dia feliz, saudável e gratificante. Todos os dias úteis, DailyOM cria mensagens que são escritas em um estilo fácil de ler, perfeito para uma rápida leitura para começar o dia. Os assuntos são abrangentes com foco em integridade e vida plena.
http://www.intent.com/dailyom/blog/expanding-their-vision-nine-ways-help-others-awaken-consciousness

Compartilhe via: