PROCRASTINAÇÃO – você conhece alguém que assuma abertamente este comportamento?

Cubos de madeira marcados com serviços disponiveis na consultoria
Este é um assunto polêmico nas empresas, pois é raro encontrar alguém que assuma abertamente ser um “procrastinador...” Nesta entrevista realizada pela apresentadora Jacqueline Stéfano no programa televisivo “Nosso Programa”, transmitido pela RIT TV, Vânia Faria e a psicóloga Veruska Ghendov falam sobre o assunto procrastinação. Veruska falou sobre a procrastinação no cotidiano (pela ótica do indivíduo). E Vânia falou do tema no ambiente de trabalho. Se você quer saber mais sobre este assunto, assista os vídeos. São bastante instrutivos.

Procrastinação - Evolução Humana ConsultoriaEste é um assunto polêmico nas empresas, pois não conheço uma pessoa se quer que assuma abertamente ser um “procrastinador…”

Vejo sempre pessoas dizendo: – tenho um colega de trabalho que procrastina muito; a equipe do chefe ali do lado procrastina e atrapalha muito o meu trabalho e minha área. Mas ainda não ouvi alguém dizer assumidamente: – Sou um procrastinador nato!

… …. ….  Então, onde estão os procrastinadores? … …. ….

Bem, assumir este comportamento exige muita coragem!

Na realidade existe muito deste comportamento em humanos espalhados por todos os lugares – nas casas, escolas e empresas. Mas assumir abertamente significa que a imagem da pessoa pode ficar associada à preguiça, corpo mole, desatenção, desorganização, baixa produtividade – comportamentos que sugerem uma carga de negatividade difícil de bancar.

Com técnicas, nós consultores em Desenvolvimento Humano, conseguimos identificar rapidamente este comportamento, seja em indivíduos, em algumas áreas da empresa, ou mesmo na cultura organizacional – que muitas vezes está totalmente contaminada pelo comportamento ou valor “procrastinar”. Nas empresas a procrastinação gera aumento assustador da entropia (perda de energia produtiva), levando-as muitas vezes para a beira de um precipício ou para uma queda livre sem volta para o caminho da sustentabilidade.

Nesta entrevista que demos à apresentadora Jacqueline Stéfano no programa televisivo “Nosso Programa”, transmitido pela RIT TV, eu e a psicóloga Veruska Ghendov falamos sobre o assunto procrastinação. Veruska falou sobre a procrastinação no cotidiano (pela ótica do indivíduo). E eu falei deste tema no ambiente de trabalho. Se você quer saber mais sobre este assunto, assista os vídeos. São bastante instrutivos.

Um forte abraço,

Vânia Faria


Compartilhe via: