Educação Corporativa (Treinamentos e Palestras)

Academia de Liderança

De Gerente a Líder - A transição necessária para alcançar alta performance

Este programa aborda com profundidade aspectos que circundam a vida da maioria dos líderes no seu dia-a-dia, quando os desafios de crescimento e performance aumentam. Baseado na Metodologia de Richard Barrett.

De modo geral os Gerentes foram treinados a supervisionar pessoas, aplicar regras e políticas, usar o poder sobre as pessoas, fazer as coisas de forma certa, adaptar-se ao modelo existente, delegar responsabilidades e reagir às mudanças. Já os Líderes se sentem motivados a inspirar pessoas, promover os valores, usar o poder com as pessoas, fazer as coisas certas, criar modelo próprio, delegar autoridade e incentivar a mudança.

Para quem é

Profissionais em fase de desenvolvimento de liderança que exige uma transição mais complexa e desafiadora do que geralmente se imagina. Não é apenas uma questão de determinação, competência ou experiência, mas de saber o que não funciona mais (e abrir mão disso), estar aberto para experimentar um período desconhecido e, finalmente, identificar e implementar o propósito por trás do novo desafio profissional.

Competências / Valores organizacionais

Liderança, negociação, dar e receber feedback, comunicação, autodesenvolvimento, resiliência.

Formato

Duração – 8 a 16 horas ou 24 horas (processo modular). Oferecemos flexibilidade e customização do programa, adequando o modelo ao público e cultura organizacional. Formação in company.

Requisitos

Toda e qualquer pessoa que possua função de liderança, em qualquer nível hierárquico. Dependerá do modelo de Marco Filosófico da Empresa (missão, visão e valores).


Tags: alta performance, alto desempenho, coeficiente de adversidade, competências, gestão da mudança, líder, maturidade emocional, missão visão valores, polaridades, resiliência, transição, gerente



Formatos de eventos

Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:

  • Seminários/treinamentos: trabalhos de 8 ou 16 horas, ou modulares; tem estrutura e programa formal, geralmente em sala de aula.
  • Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático; pode ser com atividades outdoor ou em ambiente que permita inovar e criar.
  • Workshops: trabalhos de 8, 16 ou 24 horas; o consultor atua como facilitador; geralmente em sala de aula.
  • Palestras: curta duração (1 a 3 horas); atua na sensibilização sobre um determinado tema.
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