Educação Corporativa (Treinamentos e Palestras)

Cultura de Valores Organizacionais

Palestra de Cultura Organizacional Orientada para Valores

Uma palestra que apresenta os principais conceitos de Cultura Organizacional orientada para Valores - dando ênfase à importância de criar e fortalecer a cultura, para garantir um ótimo clima, engajamento e satisfação dos colaboradores, além de garantir resultados estratégicos e financeiros para organização.

Esta palestra apresenta os conceitos de:
- Cultura Organizacional
- Missão, Visão e Valores & Estratégia de Negócios (alinhamento)
- Valores Humanos e Valores Organizacionais
- O Método de Richard Barrett
- Os 7 Níveis de Consciência
- A mensuração da Cultura Organizacional
- Entropia e os valores limitantes
- Os valores positivos
- O papel da liderança na Cultura Organizacional
- Resiliência
- Os resultados financeiros e valor para os acionistas
- Fusões e Aquisições
- Nível de satisfação e engajamento dos colaboradores
- Apresentação de Cases - Empresas de sucesso.

Para quem é

Para as empresas que desejam criar uma cultura organizacional forte, baseada em valores, com colaboradores alinhados e comprometidos com a visão, missão e planejamento estratégico da empresa.

Competências / Valores organizacionais

resiliência, flexibilidade, resultados financeiros, relacionamento interpessoal, orientação para os clientes, saúde financeira, orientação para o futuro, longevidade, futuras gerações, gestão da mudança, agentes de mudança, liderança, relacionamento interpessoal, orientação para clientes.

Formato

Palestra com opção de 2 ou 4 horas de duração.
Realizada por consultor especialista no tema e formado pelo Barrett Values Centre.


Tags: 7 níveis de consciência, barrett values centre, clima organizacional, comprometimento, cultura organizacional, engajamento, entropia cultural, liderança, líderes, orientação para futuro, resiliência, richard barrett, valores humanos, cultura de valores



Formatos de eventos

Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:

  • Seminários/treinamentos: trabalhos de 8 ou 16 horas, ou modulares; tem estrutura e programa formal, geralmente em sala de aula.
  • Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático; pode ser com atividades outdoor ou em ambiente que permita inovar e criar.
  • Workshops: trabalhos de 8, 16 ou 24 horas; o consultor atua como facilitador; geralmente em sala de aula.
  • Palestras: curta duração (1 a 3 horas); atua na sensibilização sobre um determinado tema.
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