Educação Corporativa (Treinamentos e Palestras)

Cultura de Valores Organizacionais

Workshop de Cultura Organizacional Orientada para Valores

Um workshop que apresenta os principais conceitos de Cultura Organizacional orientada para Valores - dando ênfase à importância de se criar e fortalecer a cultura para garantir um ótimo clima e satisfação dos colaboradores, além de garantir resultados estratégicos e financeiros para organização.

Esta workshop apresenta os conceitos de:
- Cultura Organizacional
- Missão, Visão e Valores & Estratégia de Negócios (alinhamento)
- Valores Humanos e Valores Organizacionais
- O Método de Richard Barrett
- Os 7 Níveis de Consciência
- A mensuração da Cultura Organizacional
- Entropia e os valores limitantes
- Os valores positivos
- O papel da liderança na Cultura Organizacional
- Resiliência e empresas de sucesso
- Os resultados financeiros e valor para os acionistas
- Fusões e Aquisições
- Nível de satisfação dos colaboradores
- Apresentação de Cases de sucesso
- Exercícios e dinâmicas para identificar a visão do grupo sobre a cultura da empresa.

Para quem é

Para as empresas que desejam criar uma cultura organizacional forte, baseada em valores, com colaboradores alinhados e comprometidos com a visão, missão e planejamento estratégico da empresa.

Competências / Valores organizacionais

resiliência, flexibilidade, gestão de mudança, change management, orientação para o futuro, longevidade, futuras gerações, agentes de mudança, liderança, Transformação Cultural, relacionamento interpessoal, orientação para clientes.

Formato

Workshop de 8 ou 16 horas.
Facilitação realizada por consultor certificado pelo Barrett Values Centre.


Tags: change management, cultura, cultura de valores, cultura organizacional orientada para valores, gestão de mudança, liderança, mapeamento, mudança cultural, método barrett, resiliência, rh, tranformação cultural, workshop de cultura, agentes de mudança



Formatos de eventos

Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:

  • Seminários/treinamentos: trabalhos de 8 ou 16 horas, ou modulares; tem estrutura e programa formal, geralmente em sala de aula.
  • Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático; pode ser com atividades outdoor ou em ambiente que permita inovar e criar.
  • Workshops: trabalhos de 8, 16 ou 24 horas; o consultor atua como facilitador; geralmente em sala de aula.
  • Palestras: curta duração (1 a 3 horas); atua na sensibilização sobre um determinado tema.
.

Web design UNIQA