Educação Corporativa (Treinamentos e Palestras)

Estratégia e Visão sistêmica

Gestão da Inovação – Workshop

Objetivos:
Este workshop visa desenvolver a percepção de sustentabilidade empresarial associada à capacidade de inovar estrategicamente. Trabalha conceitos sobre inovação de produtos e processos, visão sistêmica e sustentabilidade. Elucida e aprofunda os conceitos de inovação levada à pratica.
Conteúdo:
• Inovação: criação e apropriação de valor
• Inovação como um processo contínuo
• Fundamentos e conceitos da empresa inovadora
• Sensibilização e motivação para desenvolver a competência pessoal de inovação
• Inovação como competência organizacional que pode e deve ser aprendida e desenvolvida.
• Liderança para inovação, onde as pessoas são encorajadas a se tornar agentes de transformação, confiantes e responsáveis por atitudes mais ousadas.
• Iniciativas de inovação de valor e seu alinhamento com estruturas organizacionais mais flexíveis e modelos de gestão mais adaptativos.
• "Tangibilização" da inovação
• Capacidade de inovação empresarial: fundamentos e aplicação d

Para quem é

Profissionais de marketing, desenvolvimento de produtos, processos. Equipes, líderes, pessoas em geral que precisem melhorar ou desenvolver as competência de inovação.

Competências / Valores organizacionais

inovação, criatividade, visão sistêmica, visão estratégica, visão de processos, visão de mercado

Formato

workshop de 16 horas


Tags: ciclo de inovação, desenvolvimento de novos produtos, engenharia de produtos, inovação, inovação de mercado, processos, produtos, inovar



Formatos de eventos

Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:

  • Seminários/treinamentos: trabalhos de 8 ou 16 horas, ou modulares; tem estrutura e programa formal, geralmente em sala de aula.
  • Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático; pode ser com atividades outdoor ou em ambiente que permita inovar e criar.
  • Workshops: trabalhos de 8, 16 ou 24 horas; o consultor atua como facilitador; geralmente em sala de aula.
  • Palestras: curta duração (1 a 3 horas); atua na sensibilização sobre um determinado tema.
.

Web design UNIQA