Liderança

Formação e Treinamentos

Comunicação em Público (verbal e oratória)

Desenvolver a habilidade de comunicação e oratória, tornando-a clara, precisa e eficaz, por meio do desenvolvimento de técnicas e estratégias para as mais diversas atuações de um profissional como: vendas, liderança, negociações, apresentações em público e relacionamentos interpessoais.
Desenvolve o conteúdo em 3 fases:
Fase 1 - Estratégias de autocontrole e autoconhecimento
Autoanálise
Como reconhecer e enfrentar a timidez e a tensão inicial
Percepção das diferenças individuais
Flexibilidade e empatia
Reforço da autoestima

Fase 2 – Técnicas de Comunicação
Como usar adequadamente a voz
Como usar adequadamente os recursos de expressão corporal
Embelezamento da fala por meio de técnicas de interpretação
Técnicas de memorização
Como ampliar o vocabulário
Marketing pessoal

Fase 3 – Técnicas para potencializar o uso dos recursos instrucionais
Planejamento e preparação para a exposição de ideais
Uso dos recursos audiovisuais
Uso de ilustrações
Projeto de mudança

Para quem é

Profissionais que precisam melhorar performance utilizando comunicação adequada e eficiente para os diversos públicos de relacionamento.

Competências / Valores organizacionais

Comunicação escrita, verbal, oratória, marketing pessoal, empatia e rapport, técnicas de voz, expressão corporal, comunicação eficaz, apresentação em público, técnicas de apresentação

Formato

- Seminários/treinamentos: trabalhos de 8 ou 16 horas, ou modulares; tem estrutura e programa formal, geralmente em sala de aula.
- Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático; pode ser com atividades outdoor ou em ambiente que permita inovar e criar.
- Workshops: trabalhos de 8, 16 ou 24 horas; o consultor atua como facilitador; geralmente em sala de aula.
- Palestras: curta duração (1 a 3 horas); atua na sensibilização sobre um determinado tema.

Requisitos

Interesse em melhorar as competências de comunicação e oratória.


Tags: apresentação em público, comunicação eficaz, empatia e rapport, expressão corporal, marketing pessoal, oratória, técnicas de apresentação, técnicas de voz, verbal, comunicação escrita





Web design UNIQA