Técnicas de Apresentação

Voltar para Liderança

Trabalhar métodos e técnicas de comunicação que resultem em apresentações claras, seguras e objetivas, promovendo a conscientização sobre a importância do papel do instrutor como o facilitador no processo de aprendizagem.
Motivar os participantes para seu aprimoramento enquanto comunicadores, ressaltando a importância de:
desenvolver comportamento, habilidade e atitudes adequadas ao falar em público; saber superar os medos, os preconceitos e a insegurança pessoal; conscientizar sobre a responsabilidade do resultado efetivo da comunicação, ficando atento a ruídos, bloqueios e distorções; estar alinhado com o objetivo da apresentação; ser objetivo e claro ao transmitir a informação, sabendo quais são os resultados que se espera da comunicação; interagir de maneira adequada com o interlocutor, sintonizando-se com suas expectativas.

Para quem é

Pessoas que precisam melhor performance de suas apresentações em público, melhorando a comunicação e técnicas de apresentação.

Competências / Valores organizacionais

Comunicação escrita, verbal e gestual e postural, técnicas de apresentação, Estratégias Intrapessoais, Segurança, reforço da auto-estima, como enfrentar o medo de falar em público, como dominar a ansiedade inicial e administrar a preocupação excessiva, autoconhecimento e consciência das características positivas já existentes, Estratégias Interpessoais, a percepção do outro, flexibilidade e rapport; aguçando a acuidade sensorial perceptiva;
conhecendo e calibrando-se ao público alvo, técnicas do uso da voz: reconhecendo a própria voz

Formato

Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:

– Seminários/treinamentos: trabalhos de 8 ou 16 horas, ou modulares; tem estrutura e programa formal, geralmente em sala de aula.
– Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático; pode ser com atividades outdoor ou em ambiente que permita inovar e criar.
– Workshops: trabalhos de 8, 16 ou 24 horas; o consultor atua como facilitador; geralmente em sala de aula.
Palestras: curta duração (1 a 3 horas); sensibilização sobre o tema.

Requisitos

Interesse em melhorar as competências de apresentação em público.

Clientes e Parceiros

Nossa vocação é desenvolver os projetos com os olhos do cliente
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