REALIZAR SONHOS – Você pode! Você deve!

REALIZAR SONHOS – Você pode! Você deve!

Mill Dreams Books liberou MAIS um capítulo do livro “Lentes Coloridas – uma visão sobre
destino e missão
“, de minha autoria, para publicação aqui no BLOG da Evolução Humana,
capítulo este que vale como uma pequena degustação do livro, mas que contudo, oferece
um conteúdo importantíssimo para quem está em busca de respostas simples, realização
de propósito de vida, sonhos e como torná-los aplicáveis no dia a dia.

Boa Leitura e um grande beijo,
Vania G. de Faria 

 

REALIZAR SONHOS – Você pode!  Você deve!
Parte do capítulo – O REALIZADOR DE SONHOS

Nos dias atuais, manter o foco e colocar em prática sonhos e motivações pessoais parece ser tarefa difícil. Hoje, parece que estamos sendo abduzidos pelas circunstâncias externas que tanto nos roubam tempo, energia e produtividade. A realidade é que, com todo o bombardeio de informações vindas dos meios de comunicação, estamos muito mais acessíveis para tudo e todos. Por isso, nossa atenção pode facilmente ser desviada, ou melhor, desfocada.  É, realmente está difícil manter o foco, e é por isso que eu digo que é preciso decidir pela disciplina. Será ela que te ajudará a manter o foco e também a organizar e gerenciar seu tempo.

Ninguém precisa se ausentar das redes sociais, se isolar em um escritório fechado, doar os televisores e desligar os celulares para conseguir manter o foco. Mas organizar o tempo e criar horários para cada uma das atividades é mesmo essencial. O mundo mudou. Temos que fazer algumas adaptações para viver bem e poder realizar projetos pessoais, mesmo com tantas interferências mundanas.

Eu sou a favor do caminho do meio. Este que permite vivenciar tudo o que está sendo oferecido nos dias atuais, porém somado ao alcance de objetivos pessoais e do trabalho. Para pensarmos mais profundamente sobre isso, quero dividir com você um exercício que pode ajudar a incorporar mais foco em sua vida para que você conquiste seus sonhos, vamos lá!

  1. Traga para sua memória algum sonho que você tenha há alguns anos e que ainda não realizou. De preferência algo que você diga para si mesmo: “Um dia irei realizar!”. Qualquer um. Pequeno ou grande, não importa. Mas que ele seja seu e não de outra pessoa. Tem que ter nascido de sua vontade própria.
  2. Identifique quais são as suas motivações para desejar a realização deste sonho. Essa fase é muito importante, talvez a mais importante, pois lhe dará autoconhecimento e você verá se o sonho realmente faz sentido para você. Se você tiver uma grande motivação pessoal para realizá-lo, encontrará com mais facilidade o foco e a disciplina. Se sua motivação for pouca, você deve avaliar se é realmente importante realizar o sonho.
  3. Deixe o desejo aumentar dentro de você. Permita-se! Faça um exercício de visualização de como será a sua vida quando você conquistar ou realizar seu sonho. Imagine como se fosse um filme. Com riqueza de detalhes, cores, sons, aromas, sinta o contentamento que vai estar dentro de você, por ter a certeza de ter realizado seu sonho. Pegue as sensações e guarde-as consigo. Você vai precisar buscá-las em algum lugar dentro de você quando o foco e a disciplina estiverem afetados. Relembrar as sensações lhe dará energia para continuar o processo.
  4. Crie um plano de ação com metas de curto, médio e longo prazo. Não se esqueça de incluir as metas que você deverá cumprir diariamente.
  5. Defina um prazo final para cumprimento do plano de ação. A implementação completa do sonho pode durar um ano ou trinta. Vai depender do tamanho do seu sonho.
  6. Organize e crie o tempo necessário para que você possa realizar as metas diárias.
  7. Seja disciplinado. Não permita interrupções nos momentos que lhe exigirão foco nas metas. Se isto acontecer, seja flexível e movimente sua agenda para que consiga chegar ao final do dia com a(s) meta(s) realizada(s).
  8. Use o foco. Visualize você conseguindo o resultado desejado. Faça projeções visuais do futuro. Use cores, aromas e sabores em suas visualizações. Viva como se você já estivesse usufruindo do resultado. Incorpore as sensações. Sinta-se merecedor de conseguir e receber a vivência real de seu sonho.
  9. Trabalhe, estude, melhore seus métodos, treine. Trabalhe, estude, melhore seus métodos, treine mais ainda. Faça isso muitas vezes.
  10. Aproveite o sucesso obtido por meio do seu esforço para fortalecer sua autoconfiança e definir novas e crescentes metas.
  11. Descubra novos sonhos. A vida é um fluxo constante de aprendizado e de realizações. Faça, não desista. Vá em frente.

Dentro de você estão todas as respostas. Pare, olhe para si mesmo, visite seus anseios mais íntimos e faça o que for necessário. Disciplina e foco são apenas ferramentas muito importantes para conseguir os resultados que você tanto deseja, seja no âmbito pessoal, profissional, social ou humanitário. Juntos com a motivação interna isso tudo o transformará em um grande realizador de sonhos pessoais.

Não deixe nunca sua motivação interna murchar dentro de você. Conecte-se com ela e crie uma vida repleta de realizações imensuráveis. Você merece receber os frutos vindos da sua alma.

Sonhos verdadeiros nascem na alma. E essa é a fonte para realizar mesmo o que parece ser impossível.

Vania G. de Faria  – autora do livro Lentes Coloridas – uma nova visão sobre destino e missãopublicado em junho 2017 pela Mill Dreams Books. Ela é também co-autora do livro “A World Book of Values” – coach, palestrante, consultora especialista em Cultura Organizacional, sócia-fundadora e CEO da Evolução Humana – consultoria para desenvolvimento humano e organizacional.

Evolução Humana trabalha a favor 
da ampliação da consciência.
Essa é nossa razão de existir!

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *