Voltar para Educação Corporativa
Trabalhar métodos e técnicas de comunicação que resultem em apresentações claras, seguras e objetivas, promovendo a conscientização sobre a importância do papel do instrutor como o facilitador no processo de aprendizagem.
Motivar os participantes para seu aprimoramento enquanto comunicadores, ressaltando a importância de:
desenvolver comportamento, habilidade e atitudes adequadas ao falar em público; saber superar os medos, os preconceitos e a insegurança pessoal; conscientizar sobre a responsabilidade do resultado efetivo da comunicação, ficando atento a ruídos, bloqueios e distorções; estar alinhado com o objetivo da apresentação; ser objetivo e claro ao transmitir a informação, sabendo quais são os resultados que se espera da comunicação; interagir de maneira adequada com o interlocutor, sintonizando-se com suas expectativas.
Para quem é
Pessaos que precisam melhorar competências comportamentais de comunicação e técnicas para obter maior efetividade com as apresentações em público.
Competências / Valores organizacionais
Comunicação escrita, verbal e gestual e postural, técnicas de apresentação, Estratégias Intrapessoais, Segurança, reforço da auto-estima, como enfrentar o medo de falar em público, como dominar a ansiedade inicial e administrar a preocupação excessiva, autoconhecimento e consciência das características positivas já existentes, Estratégias Interpessoais, a percepção do outro, flexibilidade e rapport; aguçando a acuidade sensorial perceptiva;
conhecendo e calibrando-se ao público alvo, técnicas do uso da voz: reconhecendo a própria voz
Formato
Workshop de 16 horas ou 8 horas, conteúdo também podendo ser adaptado para palestra de 2 horas.
Requisitos
Interesse em melhorar as competências de apresentação em público.
Adicionar comentário