Tomada de Decisão

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Objetivos:

  • Fortalecer e aprimorar os comportamentos na Tomada de Decisão
  • Capacitar os participantes para que possam otimizar seu tempo e garantir resultados através de decisões antecipadas do que fazer e como fazer
  • Fornecer ferramentas para que os profissionais sintam-se mais preparados para uma atuação eficaz num ambiente competitivo e de constantes mudanças
  • Assertividade no processo de tomada de decisão
  • Identificar a complexidade de um processo de decisão, aprender a lidar com os critérios envolvidos e com as consequências de cada escolha

Conteúdo oferecido neste treinamento: 

  • Qual o  papel do planejamento para Tomar Decisões. Definição e tipos (os diversos modelos para tomada de decisão – os 5 tipos de tomada de decisão – Richard Barrett) – Os tipos de comportamentos na tomada de decisão – instinto, Crenças Subconscientes, Crenças Conscientes, Decisão Baseada em Valores e Decisão Baseada na Intuição
  • O processo de planejamento
  • Fases do planejamento: objetivos/metas – recursos – prazos – controle/acompanhamento – revisão
  • Tipos de tomada de decisão: interina, adaptativa, corretiva e preventiva
  • Assertividade do processo de tomada de decisão
  • Entendendo a mudança. Por que é difícil quebrar paradigmas? As fases da mudança
  • Método G.U.T. priorização de decisões
  • Revisão de práticas dos comportamentos para tomada de decisão:
  • Manter, Aperfeiçoar, Aprender e Abandonar.

Biografia de referência:

Referências:

James C. Collins e Jerry I. Porras, “Feitas para durar – Práticas bem-sucedidas de empresas visionárias”.

Richard Barrett, “Criando uma organização dirigida por valores – Uma abordagem sistêmica para a Transformação Cultural” e “The New Leadership Paradigm”.

Para quem é

Para todas pessoas que gostariam de melhorar suas técnicas e comportamentos realcionados à tomada de decisão. Excelente treinamento para inserir em Trilha de Desenvolvimento de Universidades Corporativas, para Programas de Lideranças e/ou Formação de Novos Líderes.

Competências / Valores organizacionais

Tomada de Decisão, Assertividade, Foco, Protagonismo, Criatividade, Inovação, Flexibilidade, Solução de Problemas, Pensamento Criativo, Resolução de Problemas.

Formato

Workshop de 16 horas ou Oficina com 8 ou 4 horas. Palestra de Sensibilização de 1 ou 2 horas. O tema também pode ser desenvolvido em sessões de coaching executivo, carreira ou Life Conching (coaching de vida) em sessões individuais – mínimo de 3 sessões de 1 hora cada.

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