Desenvolver a habilidade de comunicação e oratória, tornando-a clara, precisa e eficaz, por meio do desenvolvimento de técnicas e estratégias para as mais diversas atuações de um profissional como: vendas, liderança, negociações, apresentações em público e relacionamentos interpessoais.
Desenvolve o conteúdo em 3 fases:
Fase 1 – Estratégias de autocontrole e autoconhecimento
Autoanálise
Como reconhecer e enfrentar a timidez e a tensão inicial
Percepção das diferenças individuais
Flexibilidade e empatia
Reforço da autoestima
Fase 2 – Técnicas de Comunicação
Como usar adequadamente a voz
Como usar adequadamente os recursos de expressão corporal
Embelezamento da fala por meio de técnicas de interpretação
Técnicas de memorização
Como ampliar o vocabulário
Marketing pessoal
Fase 3 – Técnicas para potencializar o uso dos recursos instrucionais
Planejamento e preparação para a exposição de ideais
Uso dos recursos audiovisuais
Uso de ilustrações
Projeto de mudança
Para quem é
Profissionais que precisam melhorar performance utilizando comunicação adequada e eficiente para os diversos públicos de relacionamento.
Competências / Valores organizacionais
Comunicação escrita, verbal, oratória, marketing pessoal, empatia e rapport, técnicas de voz, expressão corporal, comunicação eficaz, apresentação em público, técnicas de apresentação.
Formato
– Seminários/treinamentos: trabalhos de 8 ou 16 horas, ou modulares; tem estrutura e programa formal, geralmente em sala de aula.
– Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático; pode ser com atividades outdoor ou em ambiente que permita inovar e criar.
– Workshops: trabalhos de 8, 16 ou 24 horas; o consultor atua como facilitador; geralmente em sala de aula.
– Palestras: curta duração (1 a 3 horas); atua na sensibilização sobre um determinado tema.
Requisitos
Interesse em melhorar as competências de comunicação e oratória.
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