Palestra Gestão da Mudança – Engajamento e Motivação

Voltar para Gestão de Mudanças

 

Sensibilizar os participantes sobre o tema gestão da mudança.
Criar a consciência que mudanças acontecem a todo momento.
Como é possível planejar e transformar mudanças em resultados positivos.
Mudança com qualidade de vida e equilíbrio emocional – Ações para diminuição do medo, estresse e resistência às mudanças.
Aplicação de dinâmica de engajamento e motivação para os participantes.

Programa

– Cenário atual – As mudanças no mundo e nas organizações.
– O impacto da mudança em nossas vidas.
– Competências a serem desenvolvidas para melhor adaptação em situações de mudanças.
– Características das pessoas resilientes.
– Por que resistimos as mudanças?
– Como trabalhar em processos de mudanças? Quais são os passos necessários para “dar certo”? (John Kotter)
– Um pequeno resumo das Metodologias de Mudanças x Transição. (Willian Bridges)
– Reflexões/insight – Como responder rapidamente as necessidades da organização, conservando sua qualidade de vida: equilíbrio emocional, confiança no trabalho em time, comportamentos e atitudes positivas.
– Como ser “protagonista” e “agente da mudança”.
– Dicas de qualidade de vida: Equilíbrio, redução do estresse e engajamento da equipe.
– Exemplos de Superação e Dinâmica motivacional.
– Fechamento – Compromissos assumidos.

Para quem é

Empresas em fase de mudanças, equipes, etc.

Competências / Valores organizacionais

Gestão da Mudança, Mudança, Mudança Organizacional, Adaptação, Flexibilização, Cultura Organizacional

Formato

Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:

– Seminários/treinamentos: trabalhos de 8 ou 16 horas, ou modulares; tem estrutura e programa formal, geralmente em sala de aula.
– Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático; pode ser com atividades outdoor ou em ambiente que permita inovar e criar.
– Workshops: trabalhos de 8, 16 ou 24 horas; o consultor atua como facilitador; geralmente em sala de aula.
Palestras: curta duração (1 a 3 horas) – sensibilização sobre o tema.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Clientes e Parceiros

Nossa vocação é desenvolver os projetos com os olhos do cliente
Rádio Globo
Contmed
TVA
TSE
Toshiba
TNT Mercurio
Terral
TendTudo
Telefônica Vivo
Tavex
STJ
Shopping Sul
Santa Maria
Prosegur
Portal Shopping
Porsche Consulting
Omint
Novartis
Luigi Bertolli
Later Engenharia
Kimberly-Clark
John Deere
Iron Moutain
Hospital Santa Catarina
Hitachi
Grupo Scheffer
GEP
FPTI
FM ABC
Fapes
Embraport
Elkem
DP World
Dentsply
Cori
Convias
CHS
Cemar
Cecil S/A
Casamento Click
Casa Bella
Buriti Shopping
Borealis
Bluestar
Binário
APAS
Alstom
Allied
Allianz
Alcon
Adidas

Adicionar comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *