+55 11 4551-3282 +55 11 97596 – 9444 falecom@evolucaohumana.com.br

Avaliação de Potencial

Voltar para a área de serviços

O processo de Avaliação de Potencial é uma ferramenta de gestão de pessoas e gestão organizacional que oferecerá a cada colaborador envolvido, além do autoconhecimento, uma interpretação de suas capacidades, habilidades, traços da sua personalidade, competências (pontos fortes e a desenvolver), seus valores individuais, desafios da sua carreira, e ainda, perante a cultura da empresa.

Objetivos:

- Identificar o potencial e nível de maturidade dos profissionais indicados em 9 competências, Roda de Estilos Preferenciais; Hierarquia dos Comportamentos; sugestões para melhorar sua Comunicação, etc.;

- Comparar os profissionais avaliados, identificando o grau de competitividade desses profissionais diante das exigências mundiais;

- Elaborar uma análise consultiva consolidada do processo;

- Realizar um levantamento das necessidades de desenvolvimento do profissional e do grupo avaliado;

- Identificar perspectivas dos participantes: carreira, competências, comunicação e valores, fornecendo subsídios para Gestão de Carreira e Sucessão da Organização;

- Verificar aderência às competências, valores organizacionais e exigências da posição/cargo;

- Selecionar candidatos para posições chaves ou posições críticas;

- Instrumentalizar o RH e Alta Direção com informações detalhadas e diversas sobre o participante;

- Orientar o participante sobre um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

Público

- Empresas que queiram analisar e conhecer o potencial de seus colaboradores (para promoção/aumento salarial, realocação, plano de sucessão, seleção e recrutamento – candidatos, liderança e transferências – mudança de área).

- Análise de Potencial de uma equipe.

- Pessoa física: Conhecer seu potencial, competências e valores.

Competência - Valor associado

Autoconhecimento, valores, transformação cultural, engajamento, motivação, clima, mudança comportamental, orientação para resultados, liderança, flexibilidade, cultura de valores, relacionamento interpessoal, orientação para clientes, transparência, adaptabilidade, protagonismo, comunicação.

Formato

- Responder Instrumentos comportamentais da preferência da empresa. Exemplo: Talent Insights-DISC, MBTI, Quantum, Eneagrama, Estilos de Comunicação, PVA – Personal Values Assessment, etc.

Requisitos

- Nossos processos de desenvolvimento são customizados e possuem formatos diversos, de acordo com a solicitação da organização – seja em recursos de infraestrutura, tempo, investimentos, etc.

- Esse processo pode ser aplicado de forma simplificada/reduzida: Preenchimento do instrumento Talent e devolutiva individual.

- É aplicado e indicado também para pessoa física.

Tags

agentes de mudança alinhamento assessment autoconhecimento avaliação de potencial desenvolvimento desenvolvimento de líderes diagnóstico de cultura/valores DISC estratégia de negócios fortalecimento da cultura gestão da mudança mapeamento mapeamento dos valores mudança organizacional mudanças comportamentais PDI plano de ação plano de sucessão processos de mudanças transformação cultural valor organizacional valores valores humanos valores positivos

Cense Sistemas para RH

A Plataforma Cense foi desenvolvida pela Evolução Humana Consultoria, utilizando conceitos inovadores e tecnologia de ponta, a fim de proporcionar serviços e soluções completas em Pesquisas e Avaliações para as Organizações.