Coaching Executivo
Coaching é um processo estruturado onde há uma parceria entre um profissional especializado (coach) e o cliente (coachee) para que este atinja seus objetivos, desenvolva suas competências, viva seus valores e alcance o máximo de seu potencial.
O coaching contribui para a expansão da consciência, mostra novas opções para resolver problemas e conduz às mudanças. Funciona através de métodos, ferramentas e técnicas específicas aplicadas durante o encontro do coach com o coachee.
É uma ferramenta que ajuda na definição de objetivos e metas, deixando-os claros, tangíveis e com estratégias que nortearão a realização dos mesmos.
O Coaching Executivo é voltado para o público corporativo, onde empresas de sucesso procuram investir em seus colaboradores para que possam desenvolver ao máximo todas as competências essenciais para que possam gerar resultados cada vez mais impressionantes!
A Evolução Humana aplica um conjunto de técnicas diferenciadas e integradas, cuja abordagem sistêmica garante uma grande eficácia ao processo de coaching, com aplicações nos campos pessoal, relacional e profissional.
“O Coaching consiste em liberar o potencial de uma pessoa para incrementar ao máximo o seu desempenho. Consiste em ajudar-lhe a aprender em vez de lhe ensinar”. John Withmore – Livro Coaching for Performance.
Público
O profissional coachee terá um desenvolvimento em diversas modalidades/áreas de sua vida.
O plano de coaching será definido nas primeiras sessões e suas metas serão desenhadas a partir de um menu de opções, como o apresentado abaixo:
- Autoconhecimento - Liderança - Engajamento - Planejamento - Comunicação
- Compromisso - Valores - Postura - Potencial - Tomada de Decisão
- Trabalho em Equipe - Foco - Visão Sistêmica - Escuta ativa - Empowerment, etc.
Competência - Valor associado
Autoconhecimento, valores, transformação cultural, engajamento, motivação, clima, mudança comportamental, orientação para resultados, liderança, flexibilidade, cultura de valores, relacionamento interpessoal, orientação para clientes, transparência, adaptabilidade, protagonismo, comunicação, qualidade de vida.
Formato
Número de Sessões: à combinar.
Sessões individuais: com duração de 60 a 90 minutos.
Intervalos entre as sessões de 15 dias aproximadamente.
Essas sessões serão realizadas online.
Requisitos
Pode ser patrocinado pela empresa.