+55 11 3683-2234 +55 11 99446–3444 falecom@evolucaohumana.com.br

Diagnóstico do nível de Felicidade Organizacional

Voltar para a área de serviços

Você conhece os níveis de felicidade da sua organização e como eles impactam o seu negócio?

O grau de satisfação, realização e bem-estar dos colaboradores são como uma bússola para nortear a gestão da empresa.

Quanto mais positiva for a experiência dos colaboradores, melhores serão os níveis de engajamento e de produtividade.

Desta forma, o Nível de Felicidade no Trabalho é um indicador permite mensurar o grau de felicidade e bem-estar dos colaboradores.

Aqui você encontra um Diagnóstico do Nível de Felicidade nas Organizações fundamentado por pesquisas de institutos internacionais, dentre elas, utilizamos o Sistema de Felicidade Interna Bruta, concebido com o objetivo de elevar o nível de felicidade no trabalho de forma integral.

Felicidade Interna Bruta (FIB) é um indicador sistêmico que foi apontado como o novo paradigma de desenvolvimento socioeconômico e ganhou destaque mundial em 2012, após reunião do alto comissariado da ONU (Organização das Nações Unidas).

FIB começa agora a ser adaptado nas empresas como uma medida de sucesso. Para garantir o sucesso de uma empresa, estas dimensões devem ser avaliadas e integradas, para a criação de um Plano de Felicidade Organizacional.

Este sistema está apoiado em:

4 pilares: Proteção da Sustentabilidade do Negócio, Preservação do Meio Ambiente, Cultura Organizacional e da Boa Governança.

9 dimensões: Bem-estar psicológico, Saúde, Uso do tempo, Vitalidade comunitária, Educação, Cultura, Meio ambiente, Governança e Padrão de vida.

 

Conheça nossa ferramenta de diagnóstico e como podemos apoiar a sua organização a elevar os níveis de felicidade no trabalho e melhorar a performance de seu negócio.

Público

Para colaboradores em processo de desenvolvimento profissional, participantes de Plano de Sucessão, Processos de Coaching, Trabalho em Times, etc.

Pessoas que procuram melhorar a autopercepção e fortalecimento das competências comportamentais que envolvem a sua qualidade de vida.

Competência - Valor associado

Autoestima, confiança, assertividade, motivação, autodesenvolvimento, resiliência, protagonismo, adaptabilidade, comprometimento, cooperação, criatividade, desenvolvimento, flexibilidade, vida saudável, sustentabilidade, reciclagem, foco, qualidade de vida.

Formato

Os trabalhos em grupo podem ser realizados no seguinte formato:

- Workshop: de 4 a 8 horas

- Oficina: 4 horas

- Palestra: de 2 horas

Obs.: Podemos modelar o programa de acordo com as necessidades da sua organização – tanto em formato e duração. 

Requisitos

Pessoas interessadas em mudar comportamentos para atingir metas e objetivos que envolvam qualidade de vida.

Tags

adaptabilidade agentes de mudança ambiente motivador aprendizagem contínua autoconhecimento autodesenvolvimento comprometimento confiança criatividade criatividade e inovação desenvolvimento emoções equilíbrio escuta ativa flexibilidade foco gestão de mudanças inovação inteligência emocional mudanças comportamentais pensamento criativo planejamento plano de ação protagonismo qualidade de vida relacionamento interpessoal resiliência trabalho em equipes trabalho em times valores valores humanos valores positivos vida saudável

Cense Sistemas para RH

A Plataforma Cense foi desenvolvida pela Evolução Humana Consultoria, utilizando conceitos inovadores e tecnologia de ponta, a fim de proporcionar serviços e soluções completas em Pesquisas e Avaliações para as Organizações.