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Atendimento ao Cliente

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Quando nossa intenção é “colocar” o cliente no centro, e estamos orientados para ele, a excelência no atendimento torna-se um valor pessoal.

Um atendimento excelente, também é aquele que gera valor para o cliente. Para isso, necessitamos de funcionários preparados e motivados.

Planejamos um treinamento participativo, dinâmico e vivencial, apresentação de vídeos, exercícios práticos, troca de feedbacks e a elaboração de plano individual de autodesenvolvimento.

Objetivos

Preparar a equipe para atender o cliente à altura de sua expectativa, mantendo um padrão de cortesia e técnicas de atendimento respeitando o modelo de comportamento e atendimento da Empresa, com grande foco na satisfação do cliente e entrega dos resultados.

Programa

- A evolução do mercado - Cenário atual no mundo e na sua empresa

- Novo perfil do consumidor

- Perfil dos clientes

- Quebra de paradigmas

- A importância da comunicação assertiva

- Atendimento consultivo – O melhor modelo

- Etapas do atendimento: Abordagem, sondagem/Identificação das necessidades, negociação (processo de negociação)

- Conceitos de negociação: Objeções, encantamento e fechamento – Formando sua clientela

- Melhoria contínua

- Qualidade do serviço prestado: Exterminadores da qualidade, dimensão e importância da qualidade

- Plano de Autodesenvolvimento.

Público

Pessoas que atuam no atendimento direto ao clientes.

Competência - Valor associado

Comunicação, empatia, criatividade, protagonismo, resiliência, iniciativa, proatividade, planejamento, organização, dinamismo, flexibilidade, adaptação, senso crítico, análise de problemas, resoluções e tomada de decisão.

Formato

Os trabalhos em grupo podem ser realizados no seguinte formato:

- Workshop de 4, 8 e 16 horas

Obs.: o programa também pode ser em formato de oficinas.

Tags

adaptabilidade agentes de mudança alinhamento assertividade autoconhecimento comprometimento cooperação criatividade desenvolvimento flexibilidade foco inovação mudanças comportamentais palestra pensamento criativo planejamento plano de ação protagonismo relacionamento interpessoal resiliência solução de problemas tomada de decisão valores

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