Comunicação Assertiva
Workshop desenvolvido para pessoas que precisam e desejam melhorar as competências na área de Comunicação:
- Conscientizar e sensibilizar sobre a importância da comunicação assertiva e relacionamento interpessoal, feedback e cooperação que ajudam a contribuir para o crescimento do “outro” de forma rápida, instantânea e gratuita;
- Estimular relações interpessoais cooperativas, gratificantes e produtivas;
- Melhorar a interação e o relacionamento entre a equipe e também com clientes;
- Comunicar-se com outras pessoas de forma mais objetiva, evitando emoções negativas. Expor suas opiniões e ideias de forma construtiva;
- Aprender a usar as ferramentas de feedback e feedforward no dia a dia de forma assertiva e motivacional;
- Desenvolver e acompanhar, através do Plano de Ação, o crescimento dos colaboradores, mapeamento dos objetivos de resultados a serem atingidos e comportamentos desejáveis esperados;
- Construir um Plano de Ação e os Compromissos Organizacionais e Pessoais.
Público
Pessoas que precisam melhorar a competência Comunicação, em especial a assertividade, para a prática em vários momentos onde a comunicação organizacional é necessária.
Competência - Valor associado
Comunicação eficaz, empatia, comunicação assertiva, clareza na comunicação, presteza, abertura, confiança, verdade, objetividade, perguntar, ouvir, explicar, dar feedback, fazer feedforward, protagonismo.
Formato
Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:
- Workshops: 3h online, 8 ou 16 horas - online e/ou presencial. Também pode ser realizado em módulos.
- Oficinas: encontros de 2 a 4 horas online, com formato flexível; trabalha praticamente com vivências; pode ser com atividades outdoor ou em ambiente que permita inovar e criar.
- Palestras: 1 a 2 horas (curta duração) - o consultor atua na sensibilização sobre um determinado tema.
Requisitos
Interesse e necessidade de desenvolvimento da competência de comunicação assertiva - assertividade.
Tags
accountability adaptabilidade agentes de mudança agilidade alinhamento aprendizagem contínua assertividade autoconhecimento coaching comprometimento comunicação assertiva criatividade criatividade e inovação desenvolvimento desenvolvimento de líderes emoções escuta ativa ética feedback flexibilidade foco gestão da mudança inovação inteligência emocional mudanças comportamentais negociação palestra pensamento criativo planejamento plano de ação protagonismo relacionamento interpessoal resolução de conflitos solução de conflitos solução de problemas transparência valores humanos valores positivosServiços relacionados
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