+55 11 3683-2234 +55 11 99446–3444 falecom@evolucaohumana.com.br

Comunicação em Público (verbal e oratória)

Voltar para a área de serviços

Desenvolver a habilidade de comunicação e oratória, tornando-a clara, precisa e eficaz, por meio do desenvolvimento de técnicas e estratégias para as mais diversas atuações de um profissional como:

- Vendas,

- Liderança,

- Negociações,

- Apresentações em público e relacionamentos interpessoais.

 

Desenvolve o conteúdo em 3 fases:

Fase 1:

- Estratégias de autocontrole e autoconhecimento

- Autoanálise

- Como reconhecer e enfrentar a timidez e a tensão inicial

- Percepção das diferenças individuais

- Flexibilidade e empatia

- Reforço da autoestima

Fase 2: 

- Técnicas de Comunicação

- Como usar adequadamente a voz

- Como usar adequadamente os recursos de expressão corporal

- Embelezamento da fala por meio de técnicas de interpretação

- Técnicas de memorização

- Como ampliar o vocabulário

- Marketing pessoal

Fase 3:

- Técnicas para potencializar o uso dos recursos instrucionais

- Planejamento e preparação para a exposição de ideais

- Uso dos recursos audiovisuais

- Uso de ilustrações

- Projeto de mudança

Público

Desenvolvido para pessoas que precisam melhorar as competências de comunicação, em especial a comunicação em público, adotando postura e estilo mais apropriado para cada público-alvo, como empolgar, motivar e reter a atenção do público.

Competência - Valor associado

Comunicação escrita, verba, oratória, marketing pessoal, empatia e rapport, técnicas de voz, expressão corporal, comunicação eficaz, apresentação em público, técnicas de apresentação, memorização, planejamento, mudança comprtamental, autoconhecimento, protagonismo.

Formato

Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:

- Workshops presenciais: 8, 16 ou 24 horas - o consultor atua como facilitador, com muitos exercícios do dia a dia, trocas de experiências, jogos, etc. Também poderá ser realizado em módulos semanais.

- Workshops online: 6 (3h + 3h) ou 8 horas (4h + 4h) - Sensibilização sobre o tema com exercícios.

- Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático ou em ambiente que permita inovar e criar.

- Palestras: 1 a 3 horas (curta duração) - o consultor atua na sensibilização sobre um determinado tema.

Requisitos

Interesse em melhorar as competências de comunicação interpessoal e oratória.

Tags

accountability adaptabilidade agentes de mudança agilidade assertividade autoconhecimento autodesenvolvimento competências da liderança comprometimento comunicação assertiva criatividade desenvolvimento escuta ativa estratégia de negócios mudanças comportamentais pensamento criativo planejamento protagonismo relacionamento interpessoal resiliência

Serviços relacionados

Cense Sistemas para RH

A Plataforma Cense foi desenvolvida pela Evolução Humana Consultoria, utilizando conceitos inovadores e tecnologia de ponta, a fim de proporcionar serviços e soluções completas em Pesquisas e Avaliações para as Organizações.