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Comunicação não violenta - Competência Interpessoal

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Já pensou em lidar eficazmente com relações interpessoais e gerar networking de qualidade? Nosso programa mostra que tão atraente quanto um bom salário é estar em um ambiente saudável onde a comunicação não violenta e a competência interpessoal estimulam um clima positivo e a produtividade. Vivencie esta realidade.

Objetivos:

Ao término do programa o participante terá condições de:

v  Analisar o seu estilo, facilidades e pontos de melhoria no que se refere à comunicação;

v  Entender o processo de comunicação em equipes de trabalho;

v  Usar as ferramentas da comunicação não violenta de forma efetiva;

v  Desenvolver um plano de melhoria pessoal.

Programa

A Comunicação Humana:

ü  A base da interação humana - Conceitos e processos

ü  As Mudanças no Clima Organizacional decorrentes da comunicação

ü  O exercício da comunicação e do ouvir ativamente

ü  Como processamos “conteúdos” e “emoções”

ü  Discrepâncias entre comunicação verbal e não verbal – consequências

ü  Lendo nas “entrelinhas”

A Personalidade Humana X Comunicação interpessoal:

ü  Os diversos estilos pessoais

ü  As Atitudes facilitadoras da comunicação

ü  Em que a PNL pode nos ajudar

Comunicação e Teamwork:

ü  Entendendo os estágios de desenvolvimento de um “time”

ü  Os papeis dos integrantes

ü  Diagnóstico das práticas de Comunicação do "time".

ü  Impactos da comunicação sobre a interação grupal e, consequentemente, seus resultados

Lidando com Conflitos:

ü  Emoções, crenças e valores geradores de conflitos

ü  Formas de administrar conflitos

ü  O conceito de assertividade e sua aplicação

ü  Desenvolvendo a comunicação assertiva

A Importância do Feedback nas Relações Interpessoais:

ü  O que é um feedback?

ü  Por que devemos dar e receber feedback?

ü  Por que é difícil dar e receber?

ü  Mecanismos de defesas presentes no processo de dar/receber feedback

Como Melhorar a Eficácia da Comunicação não violenta em:

ü  Reuniões e negociações

Plano de melhoria pessoal

Público

Profissionais que queiram ampliar a sua capacidade de relacionar-se e interagir, tanto no ambiente de trabalho como no âmbito pessoal

Formato

Presencial: Duração 16 horas

Online: 4 encontros com 4 horas de duração/cada

Híbrido: 8 horas presenciais e 8 horas online.

in company

Competências

comunicação, comunicação não violenta, trabalho em equipe, teamwork, escuta ativa, feedback, negociação

Tags

accountability adaptabilidade ambiente motivador aprendizagem contínua assertividade autoconhecimento autodesenvolvimento competências da liderança comunicação assertiva desenvolvimento de líderes equipe de alta performance escuta ativa feedback mapeamento dos valores mudanças comportamentais negociação planejamento plano de ação solução de conflitos solução de problemas trabalho em equipes trabalho em times

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