Tomada de Decisão
Treinamento que trabalha a tomada de decisão, competência muito exigida hoje nas organizações ágeis e focadas em resultados. Os líderes e suas equipes precisam olhar as situações de maneira estratégica, sistêmica e integradas. Pessoas que precisam fortalecer essa competência encontrarão um perfeito laboratório para exercitarem o método extraido das teorias de grandes pensadores, especialistas nesse assunto.
Objetivos:
- Fortalecer e aprimorar os comportamentos na Tomada de Decisão;
- Capacitar os participantes para que possam otimizar seu tempo e garantir resultados através de decisões antecipadas do que fazer e como fazer;
- Fornecer ferramentas para que os profissionais sintam-se mais preparados para uma atuação eficaz num ambiente competitivo e de constantes mudanças;
- Assertividade no processo de tomada de decisão;
- Identificar a complexidade de um processo de decisão, aprender a lidar com os critérios envolvidos e com as consequências de cada escolha.
Conteúdo oferecido neste treinamento:
- Qual o papel do planejamento para tomar decisões: Definição e tipos (os diversos modelos para tomada de decisão; os 5 tipos de tomada de decisão - Richard Barrett); Os tipos de comportamentos na tomada de decisão - instinto, crenças, subconscientes, crenças conscientes, decisão baseada em valores e decisão baseada na intuição;
- O processo de planejamento;
- Fases do planejamento: objetivos/metas - recursos - prazos - controle/acompanhamento - revisão;
- Tipos de tomada de decisão: interina, adaptativa, corretiva e preventiva;
- Assertividade do processo de tomada de decisão;
- Entendendo a mudança. Por que é difícil quebrar paradigmas? As fases da mudança;
- Método G.U.T. - priorização de decisões;
- Revisão de práticas do comportamentos para tomada de decisão: Manter, Aperfeiçoar, Aprender e Abandonar.
Público
Para todas pessoas que gostariam de melhorar suas técnicas e comportamentos relacionados à tomada de decisão.
Excelente treinamento para inserir em Trilha de Desenvolvimento de Universidades Corporativas, para Programas de Lideranças e/ou Formação de Novos Líderes.
Competência - Valor associado
Tomada de Decisão, Assertividade, Foco, Protagonismo, Criatividade, Inovação, Flexibilidade, Solução de Problemas, Pensamento Criativo, Resolução de Problemas.
Formato
Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de workshops/treinamentos ou oficinas:
Duração:
Online - 4, 6 ou 8 horas.
Presencial - 8 a 16 horas.
Mista: 6 horas online e 8 horas presenciais.
Palestra de sensibilização: de 1 a 2 horas.
O tema também pode ser desenvolvido em sessões de coaching em sessões individuais - mínimo de 3 sessões de 1 hora/cada.
Requisitos
Atuar em funções que exijam a dominância de técnicas de tomada de decisões.
Tags
accountability adaptabilidade agentes de mudança agilidade alinhamento assertividade autoconhecimento autodesenvolvimento coaching comprometimento comunicação assertiva confiança cooperação criatividade criatividade e inovação desenvolvimento desenvolvimento de líderes flexibilidade foco palestra pensamento criativo planejamento processos de mudanças solução de problemas tomada de decisão valores humanosServiços relacionados
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