Comunicação em Público (verbal e oratória)
Desenvolver a habilidade de comunicação e oratória, tornando-a clara, precisa e eficaz, por meio do desenvolvimento de técnicas e estratégias para as mais diversas atuações de um profissional como:
- Vendas,
- Liderança,
- Negociações,
- Apresentações em público e relacionamentos interpessoais.
Desenvolve o conteúdo em 3 fases:
Fase 1:
- Estratégias de autocontrole e autoconhecimento
- Autoanálise
- Como reconhecer e enfrentar a timidez e a tensão inicial
- Percepção das diferenças individuais
- Flexibilidade e empatia
- Reforço da autoestima
Fase 2:
- Técnicas de Comunicação
- Como usar adequadamente a voz
- Como usar adequadamente os recursos de expressão corporal
- Embelezamento da fala por meio de técnicas de interpretação
- Técnicas de memorização
- Como ampliar o vocabulário
- Marketing pessoal
Fase 3:
- Técnicas para potencializar o uso dos recursos instrucionais
- Planejamento e preparação para a exposição de ideais
- Uso dos recursos audiovisuais
- Uso de ilustrações
- Projeto de mudança
Público
Desenvolvido para pessoas que precisam melhorar as competências de Comunicação, em especial a comunicação em Público, adotando postura e estilo mais apropriado para cada público-alvo, como empolgar, motivar e reter a atenção do público.
Competência - Valor associado
Comunicação escrita, verba, oratória, marketing pessoal, empatia e rapport, técnicas de voz, expressão corporal, comunicação eficaz, apresentação em público, técnicas de apresentação, memorização, planejamento, mudança comprtamental, autoconhecimento, protagonismo.
Formato
Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:
- Workshops: 8, 16 ou 24 horas - o consultor atua como facilitador; geralmente em sala de aula. Também pode ser realizado em módulos.
- Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático ou em ambiente que permita inovar e criar.
- Palestras: 1 a 3 horas (curta duração) - o consultor atua na sensibilização sobre um determinado tema.
Requisitos
Interesse em melhorar as competências de comunicação interpessoal e oratória.
Tags
adaptabilidade assertividade autoconhecimento comprometimento criatividade estratégia de negócios flexibilidade mudanças comportamentais pensamento criativo planejamento protagonismo relacionamento interpessoal resiliênciaServiços relacionados
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