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Comunicação em Público (verbal e oratória)

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Desenvolver a habilidade de comunicação e oratória, tornando-a clara, precisa e eficaz, por meio do desenvolvimento de técnicas e estratégias para as mais diversas atuações de um profissional como:

- Vendas,

- Liderança,

- Negociações,

- Apresentações em público e relacionamentos interpessoais.

 

Desenvolve o conteúdo em 3 fases:

Fase 1:

- Estratégias de autocontrole e autoconhecimento

- Autoanálise

- Como reconhecer e enfrentar a timidez e a tensão inicial

- Percepção das diferenças individuais

- Flexibilidade e empatia

- Reforço da autoestima

Fase 2: 

- Técnicas de Comunicação

- Como usar adequadamente a voz

- Como usar adequadamente os recursos de expressão corporal

- Embelezamento da fala por meio de técnicas de interpretação

- Técnicas de memorização

- Como ampliar o vocabulário

- Marketing pessoal

Fase 3:

- Técnicas para potencializar o uso dos recursos instrucionais

- Planejamento e preparação para a exposição de ideais

- Uso dos recursos audiovisuais

- Uso de ilustrações

- Projeto de mudança

Público

Desenvolvido para pessoas que precisam melhorar as competências de Comunicação, em especial a comunicação em Público, adotando postura e estilo mais apropriado para cada público-alvo, como empolgar, motivar e reter a atenção do público.

Competência - Valor associado

Comunicação escrita, verba, oratória, marketing pessoal, empatia e rapport, técnicas de voz, expressão corporal, comunicação eficaz, apresentação em público, técnicas de apresentação, memorização, planejamento, mudança comprtamental, autoconhecimento, protagonismo.

Formato

Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:

- Workshops: 8, 16 ou 24 horas - o consultor atua como facilitador; geralmente em sala de aula. Também pode ser realizado em módulos.

- Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático ou em ambiente que permita inovar e criar.

- Palestras: 1 a 3 horas (curta duração) - o consultor atua na sensibilização sobre um determinado tema.

Requisitos

Interesse em melhorar as competências de comunicação interpessoal e oratória.

Tags

adaptabilidade assertividade autoconhecimento comprometimento criatividade estratégia de negócios flexibilidade mudanças comportamentais pensamento criativo planejamento protagonismo relacionamento interpessoal resiliência

Cense Sistemas para RH

A Plataforma Cense foi desenvolvida pela Evolução Humana Consultoria, utilizando conceitos inovadores e tecnologia de ponta, a fim de proporcionar serviços e soluções completas em Pesquisas e Avaliações para as Organizações.