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Feedback e Feedforward

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Pare de dar feedback e comece a dar feedforward:

Capacita os profissionais a estimularem e desenvolverem suas equipes com base em ações futuras. “Pare de dar feedback e comece a dar feedforward” trabalha a questão que o feedback é focado no passado e nas ações que já ocorreram.

Já o conceito de feedforward é focado no futuro e nas oportunidades de melhoria que poderemos implementar.

Ao contrário do feedback que é estático, o feedforward é dinâmico e em constante expansão.

Objetivos:

- Conscientizar, relembrar e sensibilizar os participantes sobre a importância do feedback, a responsabilidade do Líder e o quanto pode contribuir para o crescimento do “outro” de forma rápida, instantânea e gratuita;

- Como usar as ferramentas de feedback no dia a dia de forma positiva, assertiva e motivacional;

- Mostrar a importância de ter um roteiro eficaz para realizar um feedback de qualidade nas Avaliações de Desempenho. Possibilitar que os colaboradores recebam um feedback positivo e bem estruturado;

- Desenvolver e acompanhar, através do Plano de Ação, o crescimento dos colaboradores, mapeamento dos objetivos de resultados a serem atingidos e comportamentos desejáveis esperados;

- Construir um Plano de Ação - PDI e compromissos organizacionais;

- Estimular/Motivar uma cultura de meritocracia e de alto desempenho;

- Praticar o feedback e feedforward simulando situações do dia a dia da empresa.

Público

Pessoas que precisam desenvolver e inspirar suas equipes através das técnicas de Feedback orientadas para ação (Feedforward) para alcance de melhores resultados.

Competência - Valor associado

Feedback, comunicação eficaz, coaching, plano de ação, equipe de alta performance, avaliação de desempenho, comunicação assertiva, comunicação empática, orientação de profissionais, motivação pessoal, comunicação eficiente.

Formato

Os trabalhos em grupo podem ser realizados em formatos de:

- Workshops: 8, 16 ou 24 horas - o consultor atua como facilitador, geralmente em sala de aula. Também pode ser realizado em módulos.

- Seminários: trabalho de 8 ou 16 horas ou modulares. Tem estrutura e programa formal, geralmente em sala de aula.

- Oficinas: encontros de 4 horas com formato mais flexível; trabalha praticamente com vivências; sem conteúdo programático; pode ser com atividades outdoor ou em ambiente que permita inovar e criar.

- Palestras: 1 a 3 horas (curta duração) - o consultor atua na sensibilização sobre um determinado tema.

Tags

adaptabilidade alinhamento assertividade autoconhecimento comprometimento desenvolvimento flexibilidade fortalecimento da cultura mudança organizacional mudanças comportamentais palestra PDI protagonismo relacionamento interpessoal valores humanos valores positivos

Cense Sistemas para RH

A Plataforma Cense foi desenvolvida pela Evolução Humana Consultoria, utilizando conceitos inovadores e tecnologia de ponta, a fim de proporcionar serviços e soluções completas em Pesquisas e Avaliações para as Organizações.