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Liderança Positiva: A nova face da Influência e da Estratégia

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O dinamismo do mundo em que vivemos, impactos nas relações interpessoais e tendências mercadológicas cada vez mais complexas, fazem com que as organizações necessitem de pessoas mais positivas, proativas e autônomas. A liderança positiva é essencial para o trabalho em equipe, a comunicação e o clima positivo.

Liderar positivamente é internalizar propósitos no seio da equipe, de modo a contagiar toda a organização.

Por meio de didática altamente participativa, com estudo de situações reais, análise de casos, filmes e instrumentos de auto percepção e heteropercepção para aprimoramento dos estilos de liderança e das competências-chave essenciais para o crescimento.

Conteúdo Programático

A essência da Psicologia Positiva

Liderança Positiva x antiga forma de liderar

Objetivos da liderança positiva. Como desenvolvê-la

Maneiras de exercer a liderança positiva na empresa

Liderança positiva e a cultura

Comunicação e a confiança

Gestão de relacionamentos

Construção de times eficazes

Construção de propósito

Desafios e oportunidades

Superação

Público

Liderança não é um talento nato: qualquer um pode se tornar um bom líder, desde que se capacite para isso. Pensando assim, esta trilha de aprendizagem gera grande valor para:

- Diretores, Gerentes, Supervisores, Líderes de Projetos, bem como empresários de pequenas e médias empresas, interessados em aprimorar imediatamente seus resultados em gestão de pessoas e resultados.

- Profissionais que estão iniciando na função

- Profissionais de Gestão de Pessoas interessados em implantar metodologias científicas consagradas de desenvolvimento gerencial na organização.

Competências - Valor associado

liderança, relações interpessoais, comunicação não violenta, confiança, liderança positiva

Formato

Presencial - Duração: 16 horas

Online - Duração: 8 horas, sendo 4 + 4 horas. 

Observação: este programa poderá ser realizado nas modalidades online ou híbrida mediante necessidades e interesses da empresa.

Tags

accountability adaptabilidade aprendizagem contínua assertividade autodesenvolvimento competências da liderança comunicação assertiva confiança cooperação desenvolvimento de líderes equipe de alta performance mudanças comportamentais trabalho em equipes trabalho em times

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